PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Embraer firma venda de aviões e ações sobem 3%; vale investir?

Embraer: fabricante de aeronaves anunciou novas vendas - Reuters
Embraer: fabricante de aeronaves anunciou novas vendas Imagem: Reuters
Conteúdo exclusivo para assinantes

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2022 14h17

Com alta de 3,27%, cotadas a R$ 11,69, as ações da fabricante de aviões Embraer (EMBR3) são um dos destaques de alta da primeira metade do pregão desta terça-feira (21).

A subida, segundo Regis Chinchila, Analista da Terra Investimentos, é uma reação à notícia de que o ministério de defesa da Holanda confirmou a compra de cinco aviões cargueiros C-390M fabricados pela empresa, com valor total estimado em 1 bilhão de euros. De acordo com o governo holandês, a primeira aeronave deve ser entregue em 2026. Veja se vale a pena investir na empresa abaixo, no conteúdo exclusivo para assinantes.

A Embraer também divulgou, no domingo (19), durante reunião Geral Anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que está negociando a venda de aviões da família E2 com empresas da América do Norte, Ásia e Europa. Segundo Arjan Meijer, presidente da Embraer Aviação Comercial, a companhia planeja entregar entre 60 e 70 jatos comerciais esse ano. É uma boa notícia, pois a companhia vinha entregando 50 aeronaves por ano desde o início da pandemia.

E vale a pena comprar Embraer?

A Mirae Asset diz que sim e aposta numa valorização até R$ 22,78. O BTG também aposta em compra, mas ressalta que o investimento em ações da Embraer está sujeito ao risco cambial, uma vez que as vendas da empresa são internacionais. Ou seja: se o dólar sobe, é bom para a companhia (e vice-versa). A XP também recomenda compra, apostando na recuperação da aviação comercial mundialmente.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.