IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ibovespa: Cemig tem maior alta do dia e Americanas maior queda; veja

 ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO

UOL

Em São Paulo

17/08/2022 18h37

As ações da empresa Cemig tiveram a maior valorização desta quarta (17) entre as empresas presentes no Ibovespa (principal índice da B3, a Bolsa de Valores do Brasil). Já a companhia Americanas foi a que mais sofreu perdas durante a sessão do dia. Confira ao fim do texto as ações que mais valorizaram e as que sofreram maior desvalorização.

O ranking leva em consideração as maiores altas e baixas apenas do índice - não engloba ações que não estão presentes nele, mas que são comercializadas na B3.

As ações da companhia Cemig (CMIG4) subiram 5,67%, negociadas a R$ 13,05. Já o papel da empresa Americanas (AMER3) teve queda diária de 6,13%, com os papéis cotados a R$ 14,24.

Nesta quarta, o Ibovespa, principal índice da B3, fechou em 113.707,76 pontos, variou +0,17% em relação ao dia anterior.

Confira as ações que mais subiram nesta quarta:

  1. Cemig: 5,67%
  2. Copel: 4,48%
  3. CSN Mineração: 4,42%
  4. Pão de Açúcar: 4,3%
  5. Sabesp: 4,23%

Confira as ações que mais caíram nesta quarta:

  1. Americanas: -6,13%
  2. Via: -6,08%
  3. Yduqs: -5,56%
  4. Qualicorp: -4,57%
  5. Méliuz: -4,35%

Sabia que você pode ter acesso a uma plataforma de conteúdo para aprender a investir melhor? No UOL você tem acesso a carteiras recomendadas, e-books, grupos de WhatsApp e Telegram, lives exclusivas com especialistas em investimentos e finanças, análises da Bolsa e muito mais.

Assine agora tenha 7 dias grátis para acessar o melhor conteúdo do UOL

A assinatura também dá acesso irrestrito a conteúdos esportivos exclusivos, centenas de blogs e colunas de opinião, horóscopo mensal e comentários em notícias.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.