Achados da Bolsa: BB Seguridade é ação mais recomendada
Esta semana deve ser de muito sobe e desce na Bolsa, com os investidores de olho nos dados de inflação, preveem especialistas. O índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos será divulgado na quarta-feira (13). O índice de preços ao produtor na quinta-feira (14). Na agenda brasileira, o o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente ao mês de agosto será divulgado na terça-feira (12).
Ibovespa caiu 2,19% na semana passada. A semana passada foi mais curta, por causa do feriado de 7 de setembro, e mesmo assim a Bolsa caiu mais de 2%. Já o dólar encerrou com alta de 1% a R$ 4,98.
Por isso, os investidores estão com uma postura mais cautelosa. Eles aguardam esses dados para tentar prever o que o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, irá fazer com os juros do país. O Fed aguarda os dados de inflação os EUA no meio da semana para balizar sua decisão sobre os juros da principal economia mundial.
Nesse cenário de contenção de ânimos, uma ação se destaca: BB Seguridade (BBSE3). O papel está nas carteiras da Mirae Asset, EQI Research, MyCap e PagBank. No ano, o papel tem variação acumulada de 2,32%, segundo a Economatica.
BBSE3 é considerada uma ação que costuma não cair muito, mesmo em tempos difíceis. E essa característica pode se confirmar novamente se a inflação mais alta que o previsto forçar os juros a subir mais nos EUA.
Confira as escolhas para investir nesta semana, segundo bancos e casas de análise.
BB Investimentos
Na semana passada, a carteira do BB Investimentos perdeu 2,80% do valor enquanto o Ibovespa registrou queda de 2,19%. Para o intervalo e 11 a 15 de setembro, só foi mantida CSN Mineração (CMIN3). Saíram PetroRio (PRIO3), BTG (BPAC11), IRB Brasil (IRBR3) e Locaweb (LWSA3). A nova composição ficou assim:
- CSN Mineração (CMIN3)
- Suzano (SUZB3)
- Sabesp (SBSP3)
- Marfrig (MRFG3)
- Embraer (EMBR3)
Órama
Quem investiu nas ações recomendadas pela Órama na semana passada também teve perdas, de 2,78%. Para esta semana, foi mantida a maior parte das ações, com retirada apenas de PetroRio (PRIO3), que dá lugar para Vale (VALE3). Confira a composição da carteira:
- Itaú (ITUB4)
- Vale (VALE3)
- Vivara (VIVA3)
- Rede D'Or (RDOR3)
- Simpar (SIMH3)
Mirae Asset
Os investidores que compraram os ativos da carteira da Mirae tiveram perdas de 1,06% na semana passada. Nesta semana, a composição continua a mesma:
- Assaí (ASAI3)
- BB Seguridade (BBSE3)
- CSU Digital (CSUD3)
- Cury (CURY3)
- Gerdau (GGBR4)
- BTG (BPAC11)
- Petrobras (PETR4)
- PetroRio (PRIO3)
- Vale (VALE3)
- Vibra (VBBR3)
EQI Research
A carteira da semana passada teve queda de 1,21%. Para esta nova semana, saíram da composição todas as ações: Klabin (KLBN11), Oncoclínicas do Brasil (ONCO3), PetroRio (PRIO3), Raia Drogasil (RADL3) e Taesa (TAEE11). A nova lista ficou assim:
- BrasilAgro (AGRO3)
- Valid Soluções (VLID3)
- BB Seguridade (BBSE3)
- Joles Machado (JALL3)
- Mills Locação (MILS3)
MyCap
- BB Seguridade (BBSE3)
- Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3)
- Carrefour Brasil (CRFB3)
- BTG (BPAC11)
- Copel (CPLE6)
PagBank
Esta foi uma das únicas carteiras a ficar no positivo semana passada, com alta de 0,51%. Para esta nova etapa, as apostas continuam nos mesmos ativos:
- Sanepar (SAPR11)
- Petrobras (PETR4)
- BB Seguridade (BBSE3)
- Itaú Unibanco (ITUB4)
- Microsoft (MSFT34)
Terra
A carteira da Terra foi o outro destaque que ficou no positivo semana passada, com alta de 0,21%. Para este novo período, foram mantidos os mesmos papéis e a lista fica assim:
- Gerdau (GGBR4)
- Marfrig (MRFG3)
- Vale (VALE3)
- CCR (CCRO3)
- Vivo (VIVT3)
Warren
A Warren não divulgou a rentabilidade da semana passada. Para esta semana, a composição anterior foi mantida. A lista fica assim:
- Enauta (ENAT3)
- BR Partners (BRBI11)
- Intelbras (INTB3)
- Vale (VALE3)
- Arezzo (ARZZ3)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.