IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Poupança, Tesouro Direto, CDBs: dá para ganhar dinheiro com a renda fixa?

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 10h27

Poupança, Tesouro Direto, CDBs, letras de crédito, debêntures. Esses são alguns dos investimentos de renda fixa, considerados mais conservadores e, muitos deles, atrelados à taxa básica de juros, a Selic —que embora esteja subindo, ainda está em níveis baixos, em comparação a anos anteriores. Será que ainda dá para ganhar dinheiro na renda fixa? Neste evento do Guia do Investidor UOL, você vai saber quais ainda valem a pena.

Neste evento, você vai entender cada investimento de renda fixa, seus riscos e potencial de rentabilidade. Também vai aprender para qual objetivo serve cada um deles, e para qual perfil de investidor cada um é mais indicado. Você ainda vai saber qual dos investimentos de renda fixa valem a pena agora, e se é possível ganhar dinheiro sendo conservador.

Para ensinar tudo isso, o Guia do Investidor UOL traz Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico Investimentos e Flávio Conde, chefe de análise de investimentos da Levante Ideias de Investimentos.

Betina Roxo também é diretora de conteúdo da Rico Investimentos, além de sócia da XP Inc. Ela também é uma das responsáveis pelas iniciativas para aumentar o número de mulheres na empresa. Na lista Forbes Under 30 de 2020, ela é formada em Economia pelo Insper, e especialista em investimentos, com passagens por várias instituições.

Flávio Conde tem mais de 40 anos de experiência em Bolsa. Ele tem passagens por Citibank, Itaú, Banif/CGD, Gradual e WhatsCall Research. Também foi professor no Insper e Ibmec, e hoje leciona Valuation na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer começar a investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.