IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Como Gustavo Cerbasi ficou milionário em 10 anos? Ele conta a estratégia

28/09/2021 10h58

Se você está preocupado com sua aposentadoria e acha que não será possível ter dinheiro no futuro, o professor e educador financeiro Gustavo Cerbasi vai mostrar que é possível se aposentar sem perrengues, desde que você siga uma estratégia.

Só para quem participa do Guia do Investidor UOL: assine o UOL agora e ganhe, por 30 dias grátis, o melhor conteúdo.

Nesta conversa para o Guia do Investidor UOL, Cerbasi conta como levou menos de 10 anos para ele ter dinheiro suficiente para se aposentar. O investidor revela, nesta entrevista, que começou cedo seu projeto e que recebeu a ajuda da família durante o processo

A caminhada até o primeiro milhão exigiu muitas renúncias de curto prazo. Cerbasi admite que essa lógica do sacrifício não é viável para todos, mesmo assim, ele diz que qualquer pessoa pode construir um plano eficiente para conquistar objetivos no longo prazo.

Gustavo Cerbasi foi eleito pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do país. Seu curso online Inteligência Financeira formou mais de 16 mil alunos. Mestre em finanças pela USP, ele também é consultor e palestrante, autor de 16 livros com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, entre eles o best-seller "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", que deu origem aos filmes da franquia "Até que a Sorte nos Separe".

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer começar a investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Você conhece a página de investimentos do UOL?

No UOL, você encontra uma página de investimentos que apresenta conteúdo para quem quer aprender a investir, ou a investir melhor.

Quem assina o UOL tem acesso a carteiras recomendadas, e-books, grupos de WhatsApp e Telegram, lives exclusivas com especialistas em investimentos e finanças, análises da Bolsa e acesso a todo conteúdo de investimentos do UOL.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.