IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Qual fundo imobiliário é o melhor para começar a investir? Veja resposta

26/10/2021 11h00

No último encontro do Guia do Investidor UOL, você aprendeu o passo a passo dos fundos imobiliários. Agora, é hora de entender como encontrar o melhor fundo imobiliário para você. Camila Almeida, sócia-fundadora da Habitat Capital Partners, e Fabrizio Gueratto, especialista em investimentos e criador do canal 1Bilhão Educação Financeira, vão explicar as estratégias para definir o melhor fundo imobiliário para a sua carteira.

Só para quem participa do Guia do Investidor UOL: assine o UOL agora e ganhe, por 30 dias grátis, o melhor conteúdo.

E o Guia tem um presente para você: e-book gratuito sobre fundos imobiliários. Clique aqui para pegar o seu e-book.

Durante o encontro, os especialistas explicam para quem é o fundo imobiliário, por qual fundo imobiliário começar, quais as principais estratégias em fundos imobiliários e como escolher o melhor fundo para você.

Eles ainda explicam se vale a pena investir em fundos específicos ou no Ifix (índice de fundos imobiliários da Bolsa). E contam quais são os fundos imobiliários para cada perfil de investidor.

Camila Almeida é sócia-fundadora da Habitat Capital Partners. Na empresa, ela é responsável pela gestão da área de negócios imobiliários. Ela participou ativamente da estruturação de fundos, securitização e operações para o setor imobiliário, principalmente de recebíveis pulverizados. Atuou por quase cinco anos no private banking do JP Morgan. É engenheira e possui a Certificação de Gestores da Anbima.

Fabrizio Gueratto é especialista em investimentos com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Ele é apresentador e financista do canal de YouTube 1Bilhão Educação Financeira, que alcançou mais de 336 mil inscritos e 14 milhões de visualizações em dois anos de trabalho. Ele também é autor do livro "De Endividado a Bilionário", e professor de MBA na Faculdade Unisinos.

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.