PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Veja os primeiros passos para investir em ações e perca o medo da Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

05/11/2021 11h46

O Guia do Investidor UOL mostra o passo a passo para investir na Bolsa. Carol Paiffer, fundadora e CEO da Atom, e Marcio Loréga, chefe de Equity Research e Economia do Pagbank, explicam como escolher ações, acompanhar indicadores e diversificar sua carteira de investimentos.

Só para quem participa do Guia do Investidor UOL: assine o UOL agora e ganhe, por 30 dias grátis, o melhor conteúdo.

Os especialistas comentam por que as pessoas têm medo de investir na Bolsa. Segundo eles, entre os motivos estão a falta de conhecimento sobre o assunto e a ideia de que a Bolsa é algo arriscado demais.

Eles também explicam por que as empresas entram na Bolsa e por que há tanta oscilação dos preços das ações. E contam ainda o melhor momento de comprar ações e quais as formas de ganhar dinheiro com elas.

Carol Paiffer é fundadora e CEO da Atom S.A., uma das maiores empresas de traders da América Latina. Graduada em administração e atuando no mercado financeiro há mais de 15 anos, ela é uma das poucas mulheres que atuam como trader profissional.

Marcio Loréga é chefe de Equity Research e Economia do Pagbank. Com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, ele é economista e analista de Valores Mobiliários (CNPI-T), certificado pela Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais).

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.