Em busca de 'mais espaço no mercado', cerca de 90 líderes de agências de publicidade independentes, consideradas pequenas e médias, anunciaram a criação do 'Círculo de Agências Independentes', um movimento inédito voltado à colaboração, inovação e fortalecimento do setor. A iniciativa nasceu depois que Felipe Silva, cofundador da Gana, fez uma provocação no LinkedIn, dizendo que as premiações do mercado publicitário se restringem às grandes agências e grupos de comunicação. Segundo o executivo, mais de 90% do mercado de publicidade brasileiro é composto por micro e pequenas agências e que, tais empresas, não possuem uma premiação que as valorize. 'Precisamos de uma premiação que não apenas reconheça o sucesso, mas também inspire novas gerações de empreendedores criativos', afirmou. A partir disso, outros líderes procuraram Felipe e fundaram o 'Círculo', que reúne agências de diversas disciplinas, como criação, design, PR, influência, experiência, social e conteúdo, abrangendo negócios de 5 a 150 colaboradores em todas as regiões do país. O movimento buscará discutir temas como modelos de negócio, atuação conjunta em concorrências, novas formas de colaboração e boas práticas no setor. |