Topo

Petróleo cai em Nova York, apesar de baixa nas reservas dos EUA

10/02/2015 22h32

Nova York, 10 Fev 2016 (AFP) - O petróleo fechou em baixa nesta quarta-feira em Nova York após uma redução inesperada das reservas americanas que o mercado considerou insuficiente para mitigar a oferta excessiva.

Após perder US$ 3 nas duas sessões anteriores, o barril de "light sweet crude" (WTI) para março caiu 49 centavos a 27,45 dólares.

Ao contrário, no mercado de Londres, o barril de Brent para abril subiu 52 centavos a 30,84 dólares.

"O WTI permanece sob pressão", disse Andy Lipow, da companhia Lipow Oil Associates.

Os preços subiram um pouco depois de os Estados Unidos anunciarem uma leve e inesperada baixa das reservas, mas depois os preços voltaram a se recuperar.

"Mesmo quando os estoques caíram um pouco, tratou-se de uma baixa em consequência de menos importações" mais que de um leve declínio da produção, explicou Lipow.

Além disso, as reservas do terminal de Cushing, que servem de referência para fixar o valor do óleo bruto em Nova York, "estão em um nível recorde", acrescentou.

Fora dos Estados Unidos, os investidores não encontraram motivos para uma diminuição da oferta, cuja proporção é tal que fez o petróleo perder dois terços de seu valor com relação a meados de 2014.

Para Matt Smith, da empresa Clipper Cata, a Opep ajudou a que os preços caíssem nesta quarta-feira.

A Opep disse esperar que em 2016 caia a produção de países alheios ao cartel. No entanto, esclareceu que não pensa tomar um caminho similar à sua produção.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petróleo cai em Nova York, apesar de baixa nas reservas dos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Apple