Bolsas

Câmbio

Dubai confirma posição de primeiro aeroporto em número de passageiros internacionais

  • Roevin/Creative Commons

Dubai, 1 Fev 2016 (AFP) - O aeroporto de Dubai confirmou em 2015 sua posição de primeiro aeroporto mundial em número de passageiros internacionais, que havia tomado em 2014 do londrino Heathrow, indicou nesta segunda-feira (1º) a administração do aeroporto em um comunicado.

Mais de 78 milhões de viajantes transitaram no ano passado pelas instalações aéreas do emirado, 10,7% a mais que no ano anterior, disse.

Uma centena de companhias aéreas garantem a partir de Dubai conexões com 240 destinos em todo o mundo.

Os usuários mais numerosos foram os de nacionalidade indiana (10,4 milhões, em alta de 17%), seguidos pelos britânicos (5,7 milhões, +6%) e os sauditas (5,5 milhões, +12%).

Em 2014, o número de passageiros havia aumentado 6,1%, a 70,4 milhões, superando Heathrow, por onde transitaram 68,1 milhões de viajantes.

O aeroporto de Dubai é o centro de operações da Emirates, a maior companhia aérea do Oriente Médio, que junto com a Etihad de Abu Dhabi e da Qatar Airways monopolizam boa parte do tráfego de passageiros entre os países ocidentais, Ásia e Austrália.

Dubai conta com um segundo aeroporto, Al Maktoum International, que abriu em 2013 ao tráfego de passageiros e deve alcançar uma capacidade de 120 milhões de passageiros quando estiver concluído.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos