PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Abengoa anuncia troca de presidente

02/03/2016 19h33

Madri, 2 Mar 2016 (AFP) - A companhia espanhola de energias renováveis Abengoa nomeou nesta quarta-feira seu novo presidente, mais independente de sua acionista principal, esperando facilitar a conclusão de um acordo com seus credores.

A empresa, que está à beira da falência com uma dívida que ultrapassa os 9 bilhões de euros, anunciou a saída de José Domínguez Abascal, nomeado presidente há cinco meses, e o fim do contrato como consultor do antigo presidente Felipe Benjumea, filho do fundador.

"Essas decisões têm o objetivo prioritário de facilitar um acordo de reestruturação com os credores financeiros da Sociedade e contribuir para potencializar a independência de sua principal acionista, a 'Inversión Corporativa IC, S.A.'", explicou a Abengoa em um comunicado às autoridades financeiras espanholas.

Em setembro de 2015, o grupo destituiu o presidente Felipe Benjumea, que presidia o grupo há 25 anos. No entanto, seu substituto, que atuava na equipe dirigente desde 2008, era, aos olhos dos bancos, muito próximo da família.

abb/pmr/gr/mb/cc

ABENGOA