PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Reunião do Fed começa, sem expectativa de aumento dos juros

15/03/2016 16h06

Washington, 15 Mar 2016 (AFP) - O Federal Reserve (Fed, banco central) dos Estados Unidos iniciou nesta terça-feira o encontro de política monetária de dois dias.

"O Comitê de Política Monetária (FOMC) começou sua reunião às 13h00 do horário local (17h00 GMT) como estava previsto," disse na terça-feira um porta-voz do Fed.

O FOMC emitirá seu veredito na quarta-feira, antes de uma coletiva de imprensa da presidente do Fed, Janet Yellen.

Além disso, divulgará suas novas previsões econômicas sobre o crescimento, o desemprego e a inflação nos EUA.

A maioria dos economistas espera que o Federal Reserve mantenha sua taxa de juros inalterada, entre 0,25% e 0,50%, após o primeiro aumento em quase uma década em dezembro do ano passado.

"É pouco provável que a reunião do Fed acabe em um aumento dos juros, mas com o comunicado, as projeções econômicas, incluindo os juros, e a coletiva de imprensa, será uma grande oportunidade para saber de seus planos", disse Chris Low, economista do FTN Financial Economics.

Os membros do comitê devem confirmar que um aumento dos juros ainda está agenda, possivelmente em junho.

Os mercados estarão muito atentos à projeção média do nível dos juros a futuro que deve ser um pouco menor do que em dezembro, o que indica que o Fed pode elevar seu juros mais lentamente do que o previsto inicialmente.