Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha com a maior alta do ano

Nova York, 13 Abr 2016 (AFP) - Wall Street fechou nesta quarta-feira com a maior alta do ano, influenciada pelo otimismo de outras bolsas e boas notícias da China: o Dow Jones subiu 1,06% e o Nasdaq 1,55%.

O índice industrial Dow Jones avançou 187,03 pontos, a 17.908,28 unidades, e o Nasdaq subiu 75,33 pontos, a 4.947,42 unidades, segundo dados definitivos de fechamento. O índice ampliado S&P 500 subiu 20,70 pontos, a 2.082,42 unidades.

Wall Street seguiu a tendência das praças europeias e chinesas, tranquilizadas pela forte recuperação das exportações da China em março.

"É uma boa recuperação, desencadeada por boas notícias da China, pelos resultados da JPMorgan Chase e uma série de indicadores mistos, como o Livro Bege (do Federal Reserve) que mostra que o crescimento econômico continua sendo moderado", disse Peter Cardillo, da First Standard Financial.

Dez dos 12 distritos avaliados pelo Fed reportaram crescimento econômico entre o final de fevereiro e o começo de abril, aponta o chamado Livro Bege do Banco Central americano.

O banco JPMorgan Chase, número um dos EUA em termos de ativos, anunciou uma queda de seu lucro líquido e de seu volume de negócios trimestral.

"No entanto, (a notícia) foi recebida positivamente, porque não foi tão ruim como temiam os investidores", explicou Jack Ablin, do BMO Private Bank.

O mercado de títulos, avançou pouco no fim de sessão. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos chegou a 1,763% contra 1,773% da terça-feira, e o dos títulos a 30 anos a 2,578%, contra 2,594% antes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos