Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em queda de 0,63% (DJIA) e 0,05% (Nasdaq)

Nova York, 21 Abr 2016 (AFP) - Wall Street fez uma pausa em seu caminho para níveis recordes e encerrou a sessão desta quinta-feira em baixa: o Dow Jones perdeu 0,63% e o Nasdaq, 0,05%.

O índice industrial Dow Jones, que vinha sistematicamente em alta desde o último fim de semana, cedeu 113,75 pontos, situando-se nas 17.982,52 unidades, enquanto o Nasdaq, de valores tecnológicos, caiu 2,24 pontos, a 4.945,89 unidades.

O índice S&P 500 retrocedeu 10,92 pontos (0,52%), nas 2.091,48 unidades.

"Não há nada dramático", disse Michael James, de Wedbush Securities.

Depois das altas dos últimos dias, "assistimos a realizações de lucro, em particular em setores que estão mais em forma, como bancos e energia", acrescentou.

Os investidores optaram pela prudência, devido a várias notícias importantes para o mercado, comentou David Levy, da Republic Wealth Advisors.

Entre esses dados, estão a queda no preço do petróleo nesta quinta, após uma forte alta, a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de manter suas políticas de apoio à economia e resultados de empresas americanas que, sem serem totalmente bons, estão longe das previsões mais pessimistas.

"Os mercados estão tentando digerir essas informações e decidir se estão dispostos a se lançar na busca dos recordes (de valorizações) do ano passado", disse Levy.

O mercado de títulos caiu. O rendimento dos bônus do Tesouro com vencimento para dez anos subia para 1,867% contra 1,841% de quarta-feira, e o dos papéis para 30 anos, de 2,691% contra os 2,656% anteriores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos