Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em baixa por queda do petróleo e inseguranças econômicas

Nova York, 3 Mai 2016 (AFP) - Wall Street fechou em queda nesta terça-feira, em meio à preocupação generalizada com o crescimento mundial: o Dow Jones recuou 0,78%, e o Nasdaq, 1,13%.

O índice Dow Jones caiu 140,25 pontos, a 17.750,91 unidades, e o tecnológico Nasdaq recuou 54,37 pontos, a 4.763,22. O índice ampliado S&P 500 caiu 18,06 pontos (0,87%), a 2.063,37 unidades.

"Nesse momento, as reflexões dos investidores estão dominadas pelas inquietudes sobre o crescimento mundial", disse Alan Skrainka, da Cornerstone Wealth Management.

"Cada dia temos outra prova da falta de crescimento da economia: um dia na China, outro na Europa, e outro nos Estados Unidos", comentou Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services.

Nessa terça-feira, as preocupações foram intensificadas pelos dados da fraca atividade econômica na China e no Reino Unido. Ao mesmo tempo, a União Europeia rebaixou em um décimo sua previsão de crescimento da zona do euro para este ano e o ano que vem, em 1,6% e 1,7% respectivamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos