Bolsas

Câmbio

Arábia Saudita manterá sua política petrolífera

Riade, 8 Mai 2016 (AFP) - A Arábia Saudita manterá sua política petrolífera, anunciou neste domingo o novo ministro de Energia, Indústria e Recursos Minerais, Khaled al-Faleh.

"A Arábia Saudita manterá sua política petrolífera estável", declarou Faleh, ressaltando que seu país, primeiro exportador mundial de petróleo, tentará "reforçar sua posição como fornecedor de energia mais confiável do mundo".

"Estamos comprometidos em satisfazer a demanda atual e adicional de nossos clientes mundiais, cujo número não para de aumentar, uitlizando nossa capacidade" de produção, disse Faleh, que substituiu no sábado Ali al-Nuaimi.

Este último foi ministro de Petróleo por mais de duas décadas, e o homem mais influente da OPEP, que atualmente enfrenta uma forte queda dos preços do petróleo.

A Arábia Saudita quer conservar sua posição no mercado, apesar de uma abundância da oferta que fez os preços desabarem desde meados de 2014.

Uma reunião de grandes produtores de petróleo realizada em abril em Doha fracassou na busca de um acordo para o corte da produção.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos