Bolsas

Câmbio

Petróleo fecha em queda

Nova York, 9 Mai 2016 (AFP) - Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira em um mercado atento às eventuais consequências dos incêndios no Canadá e à nomeação do novo ministro do Petróleo saudita.

O preço do barril de light sweet crude (WTI) para entrega em junho caiu 1,22 dólar, a 43,44 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent para julho caiu 1,74 dólares, a 43,63 dólares.

"Pode-se dizer que os incêndios canadenses não geraram grandes danos às instalações de produção", disse Kyle Cooper, da consultoria IAF Advisors. "Se os incêndios forem contidos, o setor poderá voltar a trabalhar rapidamente", acrescentou.

Em um balanço preliminar após uma semana de incêndios na província de Alberta, os observadores calculam que a produção regional, que normalmente é de aproximadamente 2,5 milhões de barris, caiu em um milhão de barris.

Só uma das petroleiras da região registrou danos em sua infraestrutura, mas de pequenas proporções.

O mercado também está atendo à saída do ministro saudita do Petróleo Ali al-Nouaïmi após vinte anos na pasta. O diretor-geral da petrolífera saudita Aramco, Khaled al-Faleh, o substituirá.

A mudança foi anunciada durante o final de semana e "gerou conclusões muito diversas", disse Matt Smith, da ClipperData. Para ele, "não há grande coisa a concluir".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos