Bolsas

Câmbio

BBC suprime página dedicada à gastronomia

Londres, 17 Mai 2016 (AFP) - Engajada em um abrangente plano de cortes de gastos, a BBC informou nesta terça-feira que irá suprimir a página dedicada à gastronomia do seu site, com 11.000 receitas, para o desgosto dos fãs de pudding e de outras iguarias.

Outros sites, como o dedicado a viagens, também serão afetados pelo regime de emagrecimento que deve permitir uma economia de 15 milhões de libras.

Mas será a supressão num prazo de doze meses da "BBC Food" que será mais difícil de engolir em um país apaixonado por programas de culinária e chefs superstars.

A comoção é tal que uma petição para salvar as 11.163 receitas da BBC superou rapidamente as 60.000 assinaturas nesta terça-feira no site change.org.

"O site BBC Food é gratuito, independente e britânico. É tolo não manter, ao menos, as receitas em arquivos", ressaltou Emma Barrington, uma londrina de 48 anos apaixonada por confeitaria e que criou a petição.

Contactada pela AFP, a BBC garantiu que as 11.000 receitas existentes vão permanecer acessíveis.

Muitos veem neste fechamento a mão do governo conservador, que na semana passada chamou a BBC a se focar em sua missão de fornecer "um serviço público independente" dos canais comerciais.

"A missão da BBC na internet é informar, educar e entreter", explicou nesta terça-feira o diretor da BBC News, James Harding, acrescentando que a BBC não poderia "ser tudo para todos".

A BBC está comprometida com um extenso plano de poupança desde 2010, que resultou em milhares de cortes de empregos e no encerramento de serviços.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos