Bolsas

Câmbio

Exército egípcio nega ter captado mensagem de emergência de avião desaparecido

Cairo, 19 Mai 2016 (AFP) - O exército egípcio negou nesta quinta-feira ter recebido uma mensagem de emergência do avião A320 da EgyptAir que desapareceu no espaço aéreo do país com 66 pessoas a bordo, o que contradiz uma informação da companhia aérea.

"As Forças Armadas egípcias afirmam que não receberam nenhuma mensagem de emergência procedente deste voo", afirmou um porta-voz militar no Facebook.

O fato de que os pilotos não tiveram tempo de enviar uma mensagem de emergência poderia sugerir, segundo especialistas, que aconteceu um incidente brutal e repentino no voo entre Paris e Cairo.

Este é mais um anúncio contraditório sobre a existência de uma mensagem de emergência por parte da tripulação do voo MS804 ou de um sinal automático de socorro.

O vice-presidente da EgyptAir, Ahmed Adel, afirmou em um primeiro momento que a tripulação não havia enviado nenhum sinal de emergência.

Alguns minutos depois, no entanto, um comunicado da EgyptAir afirmava o contrário e um porta-voz destacou que o exército havia captado uma "mensagem de emergência", "menos de 10 minutos antes" do desaparecimento do avião dos radares.

se-gir/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos