Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha com variações em dia prudente para mercado

Nova York, 26 Mai 2016 (AFP) - Wall Street encerrou sem rumo definido nesta quinta-feira, após duas sessões em alta e com um mercado prudente antes do fim de semana prolongado: o Dow Jones caiu 0,13%, e o Nasdaq subiu 0,14%.

O índice Dow Jones Industrial Average caiu 23,22 pontos, situando-se nas 17.828,29 unidades, mas o Nasdaq avançou 6,88 pontos, nas 4.901,77 unidades.

O índice ampliado S&P 500 recuou 0,44 ponto (0,02%), em 2.090,10 unidades.

"Viemos de uma alta muito boa, e o fato de haver realização de lucros não tem nada de surpreendente - em especial, depois de dados nada brilhantes sobre os pedidos de bens duráveis e às vésperas de um discurso da presidente do Fed, Janet Yellen, e de um longo fim de semana", comentou Michael James, da Wedbush Securities.

"Nós nos aproximamos de um piso psicológico crítico para o índice S&P. Vejamos se passa dos 2.100 pontos, ou se fica apenas em um nível que justifique a realização de lucros", acrescentou.

A prudência de Wall Street refletia a dos mercados mundiais em geral, sobretudo, o do petróleo. Pela primeira vez no ano, o cru se moveu perto dos US$ 50 o barril em Londres e em Nova York.

Do lado dos indicadores, o quadro é bom, mas nada excepcional.

Os pedidos de seguro-desemprego caíram mais do que o esperado, e as promessas de vendas de casas tiveram uma alta que confirma o otimismo do setor imobiliário. Já os pedidos de compra de bens duráveis preocuparam, apesar de seu avanço de 3,4%.

O mercado de títulos operou em alta.

Por volta das 17h20 (horário de Brasília), o rendimento dos bônus do Tesouro para dez anos era de 1,829%, contra 1,869% de quarta-feira, e o dos bônus para 30 anos, em 2,639%, contra os 2,668% da sessão anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos