Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta: Dow Jones +0,63%, Nasdaq +0,53%

Nova York, 6 Jun 2016 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta segunda-feira, tranquilizada pela prudência da presidente do Federal Reserve Janet Yellen e impulsionada pelo aumento do preço do petróleo: o Dow Jones subiu 0,64% e o Nasdaq 0,53%.

Segundo resultados definitivos de fechamento, o índice Dow Jones Industrial Average teve alta de 113,27 pontos, a 17.920,33 unidades, e o Nasdaq subiu 26,20 pontos, a 4.968,71 unidades.

O índice ampliado S&P 500 subiu 10,28 pontos, a 2.109,41 unidades, seu nível mais alto em sete meses.

"Yellen fala, o mercado boceja", resumiu Jay Morelock, da FTN Economics, ressaltando, no entanto, que o discurso da presidente do Fed foi o principal evento do dia.

Yellen ressaltou os temores suscitados nesta na sexta-feira pela desaceleração dos contratos de trabalho em maio, mas se esforçou para atenuá-los: segundo ela, não deve se dar "muita importância" aos dados mensais, com frequência sujeitos a revisões consideráveis, enquanto a evolução do mercado de trabalho continua sendo "globalmente positiva".

"Tenho boas razões para pensar que as forças positivas que tendem a um crescimento do emprego e a uma maior inflação continuarão superando as forças negativas", afirmou.

Para Sam Stovall, da Standard and Poor's Global Market Intelligence, "Yellen dá a entender que continua considerando dois aumentos dos juros este ano e os investidores provavelmente se sentiram um pouco melhor ao ver que ela pensa que a economia está suficientemente sólida para isso".

No mercado de petróleo, os preços subiram nesta segunda-feira, impulsionando o setor energético na Bolsa (+1,99%).

O mercado de títulos operou em baixa. Às 20h20 GMT (17h20 horário de Brasília), o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos chegou a 1,733%, acima dos 1,699% de sexta-feira. O rendimento dos bônus a 30 anos subiu de 2,509% na sexta para 2,551%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos