Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta por dólar fraco e alta do petróleo

Nova York, 8 Jun 2016 (AFP) - Wall subiu nesta quarta-feira impulsionada pela desvalorização do dólar e o aumento dos preços do petróleo: o Dow Jones subiu 0,37% e o Nasdaq, 0,26%.

O índice industrial Dow Jones avançou 66,77 pontos, a 18.005,05 unidades, e o Nasdaq subiu 12,89 pontos, a 4.974,64 unidades. O índice ampliado Standard and Poor's 500 (S&P 500) teve alta de 6,99 pontos (0,33%), a 2.119,12 unidades.

"O dólar deu provas de certa fraqueza e isso teve um efeito relativamente estimulante", disse Alan Skrainka, da Cornerstone Wealth Management.

O dólar começou a se desvalorizar nesta sexta-feira após a divulgação de dados ruins sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos, que sugerem que o comitê monetário do Fed deverá manter os juros inalterados na reunião marcada para a semana que vem.

O aumento dos indicadores foi prudente e alguns analistas advertiram sobre a possibilidade de terem chegado a um teto.

"A Bolsa encontra inspiração no mercado do petróleo e na taxa de juros que deve continuar baixas pois ninguém acredita que na semana que vem o Federal Reserve dos Estados Unidos vá endurecer sua política monetária", explicou Peter Cardillo, da First Standard Financial.

Cardillo acrescentou que não acredita que a alta dos índices continuará indefinidamente, já que o S&P se aproxima de seu recorde absoluto de maio do ano passado.

"Provavelmente entraremos em uma fase consolidação, visto que estamos tendo alta quando até o Banco Mundial revisou em baixa suas expectativas de crescimento econômico mundial", disse.

O mercado de títulos opera em alta. Às 20h20 GMT (17h20 horário de Brasília) o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos era de 1,704%, contra 1,709% de terça-feira, enquanto o rendimento dos papéis a 30 anos era de 2,509%, contra 2,534% da véspera.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos