Volkswagen lançará mais de 30 modelos de carros elétricos

Frankfurt am Main, 16 Jun 2016 (AFP) - A Volkswagen (VW) anunciou que lançará mais de 30 modelos de carros elétricos nos próximos 10 anos, em uma tentativa de posicionar a montadora como líder dos transportes ecológicos depois do escândalo de automóveis a diesel com um software que manipulava as emissões.

A multinacional alemã informou que pretende fabricar "de dois a três milhões entre mais de 30 modelos de carros totalmente elétricos".

De acordo com a montadora, os modelos elétricos devem representar em 2025 "de 20% a 25% das vendas mundiais do grupo".

A VW pretende "transformar sua atividade principal no setor automobilístico ou, para dizer de outro modo, fazer um realinhamento fundamental para preparar-se a uma nova era de mobilidade", afirmou o CEO da empresa, Matthias Müller, ao apresentar a nova estratégia do grupo.

A montadora pretende se concentrar nos "segmentos mais atrativos e de crescimento mais rápido do mercado", completou o executivo.

A VW admitiu no ano passado ter instalado em 11 milhões de veículos a diesel um software que mostrava as emissões de poluentes dentro dos limites impostos pela legislação, quando na realidade contaminavam muito mais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos