Bolsas

Câmbio

Wall Street se recupera

Nova York, 16 Jun 2016 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira com um mercado que busca decifrar os riscos do Brexit e a cautela dos bancos centrais: o Dow Jones subiu 0,53% e o Nasdaq, 0,21%.

O índice industrial Dow Jones avançou 92,93 pontos, a 17.733,10 unidades, o tecnológico Nasdaq subiu 9,98 pontos, a 4.844,92 unidades. O índice ampliado S&P 500 teve alta de 6,49 pontos (0,31%), a 2.077,99 unidades.

Os índices, que vinham caindo sistematicamente nas últimas cinco sessões, se recuperaram no final do dia, fechando em alta.

"Se está buscando um equilíbrio em um nível muito menos elevado que antes", disse Art Hogan, da Wunderlich Securities. Ele afirma que a recuperação desta quinta-feira foi técnica e ressalta que a alta não significa que o humor dos investidores melhorou.

Há uma semana, Wall Street, que vinha subindo sistematicamente, sofreu como outras praças um movimento de aversão ao risco com a proximidade referendo da próxima quinta-feira em que o Reino Unido decidirá se deixará a UE (Brexit).

"Os investidores precisam de certezas (...) e lamentavelmente também os bancos centrais, especialmente o Federal Reserve (Fed)", disse Jack Ablin, da BMO Private Bank.

O mercado de títulos teve um dia hesitante. Às 20H20 GMT (17H30 horário de Brasília), o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos ficou em 1,576% como na quarta-feira, enquanto o rendimento a 30 anos caiu de 2,410% para 2,397%.

bur-jdy/jld/gm/cd/cc

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos