Bolsas

Câmbio

Wall Street acompanha tendência mundial e fecha em alta

Nova York, 20 Jun 2016 (AFP) - Wall Street em alta nesta segunda-feira: o Dow Jones subiu 0,73% e o Nasdaq, 0,77%.

O índice industrial Dow Jones Industrial teve alta de 131,66 pontos, a 17.806,75 unidades, e o tecnológico Nasdaq avançou 36,88 pontos, a 4.837,21 unidades. O índice ampliado S&P 500 subiu 12,03 pontos (0,58%), a 2.083,25 unidades.

"Tudo está relacionado à dinâmica entre os partidários e os adversários da saída do Reino Unido da União Europeia (UE)", disse Art Hogan, da Wunderlich Securities.

"Na semana passada a Bolsa sofreu pelo avanço dos partidários da ruptura (Brexit) e como a situação virou o mercado fez o mesmo", acrescentou.

David Levy, da Republic Wealth Advisors, explica que os mercados subiram "após as pesquisas que fazem crer que o Reino Unido tem cada vez mais chances de continuar na UE".

Essas pesquisas foram divulgadas durante o final de semana, depois do assassinato de uma deputada pró-europeia.

"De todas as formas, há o risco de que a instabilidade dure até quinta-feira", alertou Levy. O analista lembrou que não houve e nem haverá na terça-feira novos indicadores da economia americana, nem resultados de grandes empresas.

Wall Street, no entanto, acompanhará de perto o pronunciamento da presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos (Fed), Janet Yelllen, quando na terça e na quarta-feira comparecer ao Congresso.

No mercado de títulos, às 20H30 GMT (17H30 horário de Brasília), o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos era de 1,674% contra 1,609% de sexta-feira e o dos papéis a 30 anos foi de 2,486%, contra 2,421% do fechamento anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos