Bolsas

Câmbio

Petróleo fecha em baixa após decepção pela oferta nos EUA

Nova York, 22 Jun 2016 (AFP) - O petróleo fechou com forte baixa nesta quarta-feira, em um mercado decepcionado por dados dos Estados Unidos e à espera do referendo britânico na quinta-feira.

Em Nova York, o barril de WTI para entrega em agosto caiu 72 centavos, a 49,13 dólares.

No mercado de Londres, o barril de Brent para agosto recuou 74 centavos, a 49,88 dólares.

"O departamento de Energia (DoE) publicou números bastante decepcionantes", disse Andy Lipow, da Lipow Oil Associates. "As reservas de petróleo caíram, enquanto aumentaram as dos produtos derivados", acrescentou.

Os estoques de petróleo dos Estados Unidos tiveram uma queda menor que a prevista na semana passada, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Energia (DoE) nesta quarta-feira.

Na semana encerrada em 17 de junho, as reservas de petróleo caíram em 900.000 barris, a 530,6 milhões.

Analistas consultados pela Bloomberg previram uma redução de 1,5 milhão de barris. A organização profissional API calculou uma queda de 5,2 milhões.

As reservas ficaram em 14,5% acima daquelas registrada na mesma semana de 2015, e continuam em níveis historicamente elevados para essa época do ano, disse o DoE.

Os estoques de gasolina subiram em 600.000 barris enquanto os analistas da Bloomberg e os da API esperavam uma queda de um milhão e de 1,5 milhão de barris, respectivamente.

As reservas de destilados aumentaram em 200.000 barris. Na Bloomberg se esperava um aumento de um milhão de barris e na API uma queda de 1,7 milhão.

A produção, que vem em permanente queda há mais de três meses, continuou em caindo, com uma redução de 39.000 barris por dia, a 8,677 milhões de barris.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos