Reservas de petróleo caem menos do esperado nos EUA

Nova York, 22 Jun 2016 (AFP) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos tiveram uma queda menor que a prevista na semana passada, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Energia (DoE) nesta quarta-feira.

Na semana encerrada em 17 de junho, as reservas de petróleo caíram em 900.000 barris, a 530,6 milhões.

Analistas consultados pela Bloomberg previram uma redução de 1,5 milhão de barris. A organização profissional API calculou uma queda de 5,2 milhões.

As reservas ficaram em 14,5% acima daquelas registrada na mesma semana de 2015, e continuam em níveis historicamente elevados para essa época do ano, disse o DoE.

Os estoques de gasolina subiram em 600.000 barris enquanto os analistas da Bloomberg e os da API esperavam uma queda de um milhão e de 1,5 milhão de barris, respectivamente.

As reservas de destilados aumentaram em 200.000 barris. Na Bloomberg se esperava um aumento de um milhão de barris e na API uma queda de 1,7 milhão.

A produção, que vem em permanente queda há mais de três meses, continuou em caindo, com uma redução de 39.000 barris por dia, a 8,677 milhões de barris.

As reservas do terminal de Cushing, que servem de referência para negociar o WTI em Nova York, caíram em 1,3 milhão de barris, a 65,2 milhões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos