Bolsas

Câmbio

Consórcio da Alstom com espanhola Acciona ampliará metrô de Dubai

Dubai, 29 Jun 2016 (AFP) - Um consórcio liderado pela companhia francesa Alstom e que inclui a espanhola Acciona e a turca Gulermak ganhou uma licitação de 2,88 bilhões de dólares para ampliar o metrô de Dubai para a Exposição Universal de 2020.

O projeto, que implica a construção de 15 km de vias e a entrega de 50 trens, ampliará o metrô até o local da Exposição Universal, informou o governo da cidade-Estado em um comunicado.

O consórcio, chamado Expolink, inclui a Alstom (especializada em transportes, sobretudo ferroviários), a Acciona (obras públicas) e a empresa turca de transportes Gulermark.

Presente em 65 países, a empresa espanhola administra infraestruturas (construção civil, água, indústria e serviços) e energias renováveis.

A francesa Alstom proporcionará 50 trens, 15 deles para a nova extensão da linha e 35 para modernizar o sistema existente de metrô, diz o comunicado.

O consórcio Expolink começará as obras no último trimestre de 2016, afirmou o presidente da RTA, Mattar al Tayer. Segundo ele, essa linha de metrô deverá ser inaugurada em 20 de maio de 2020, cinco meses antes da inauguração da Exposição Universal, a primeira a ser realizada no Oriente Médio e que deve receber cerca de 25 milhões de visitantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos