Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em baixa por aversão ao risco

Nova York, 5 Jul 2016 (AFP) - Wall Street caiu nesta terça-feira acompanhando a onda de aversão ao risco que levou os mercados a reviver os temores pelas consequências do Brexit: o Dow Jones recuou 0,61% e o Nasdaq, 0,82%.

O índice industrial Dow Jones caiu 108,75 pontos, a 17.840,62 unidades, e o Nasdaq recuou 39,67 pontos, a 4.822,90 unidades, segundo os dados definitivos de fechamento. O índice ampliado S&P 500 teve queda de 14,40 pontos (0,68%), a 2.088,55 unidades.

"Reapareceram os temores pelo crescimento econômico", disse Jack Ablin, de BMO Private Bank.

O Banco da Inglaterra, e em especial seu presidente Mark Carney, advertiu nesta terça-feira que as consequências financeiras dos Brexit "começaram a se manifestar". A instituição liberou parte das reservas que os bancos são obrigados a guardar para, assim, estimular o crédito.

Depois disso, a Bolsa de Londres conseguiu fechar em alta, mas as demais bolsas europeias terminaram a sessão com queda.

"A declaração de Mark Carney deu forma à preocupação sobre o Brexit e suas consequências para o crescimento econômico", disse Ablin.

A corrida por ativos seguros levou os bônus a dez anos do Tesouro dos Estados Unidos a atingirem seu menor valor histórico: seu rendimento baixou a 1,377% de 1,443% de sexta-feira. Os bônus a 30 anos caíram a 2,156% contra 2,225% da sessão anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos