Bolsas

Câmbio

Preço do petróleo cai para US$ 45,14 o barril

Nova York, 7 Jul 2016 (AFP) - O preço do petróleo voltou a cair nesta quinta-feira em Nova York, em um mercado decepcionado com a queda das reservas de petróleo nos Estados Unidos muito abaixo do previsto pelos analistas.

O preço do barril de referência (WTI) para entrega em agosto agosto, que havia aberto em alta na expectativa de bons indicadores econômicos nos Estados Unidos, caiu para os 2,29 dólares, a 45,14 dólares no New York Mercantile Exchange, nível mais baixo em cerca de dois meses.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para setembro fechou em 46,40 dólares o barril, uma queda de 2,40 dólares em relação ao fechamento de quarta-feira.

"Houve certa decepção", declarou Mike Dragosits, de TD Securities. "Na quarta-feira à noite a federação Profissional API anunciou que as reservas de petróleo os Estados Unidos reduziram em 7 milhões de barris, e com essa enorme queda também caíram as reservas de gasolina e de produtos destilados, mas o departamento de Energia divulgou hoje números mais moderados", acrescentou.

Durante a semana encerrada em 1º de julho as reservas comerciais de petróleo nos Estados Unidos caíram somente 2,2 milhões de barris, enquanto os especialistas consultados pela Bloomberg previam uma queda de 2,5 milhões de barris.

"A preocupação é que estamos na temporada em que as reservas caem mais", observou Dragosits.

O início do verão no hemisfério norte é o mais propício para os deslocamentos de carro, particularmente no feriado de 4 de julho, e pelo uso do ar condicionado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos