Bolsas

Câmbio

Petróleo termina em queda em Nova York, a 43,13 dólares o barril

Nova York, 25 Jul 2016 (AFP) - Os preços do petróleo baixaram nesta segunda-feira em um ambiente deprimido pelo elevado nível da oferta, tanto nos Estados Unidos como a proveniente dos membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep).

O preço do barril de referência (WTI) para entrega em setembro caiu 1,06 dólares fechando a 43,13 dólares no New York Mercantile Exchange, seu nível mais baixo em três meses.

Em Londres, o preço do Brent do mar do Norte, referência europeia do petróleo para entrega em setembro, recuou 97 centavos, a 44,72 dólares, no Intercontinental Exchange (ICE), seu nível mais baixo desde maio.

"Os dados publicados na semana passada pelo Departamento de Energia (DoE) americano continuam prejudicando os mercados", constatou Bob Yawger, da Mizuho Securities.

"Os rumores no mercado indicam (que a baixa) é uma reação à perspectiva de queda da atividade da atividade das refinarias americanas, (mas) isso não deveria ser uma surpresa", estimou em uma nota Tim Evans da Citi. "É mais um fator circunstancial suscetível de reforçar uma tendência geral à queda no mercado".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos