Bolsas

Câmbio

Petróleo fecha em baixa em Nova York, a 41,92 dólares o barril

Nova York, 27 Jul 2016 (AFP) - Os preços do petróleo caíram nesta quarta-feira, após receber o duro golpe com os dados semanais de abundantes estoques de gasolina nos Estados Unidos.

Os preços do barril de WTI para entrega em setembro caiu um dólar, a 41,92 dólares, no New York Mercantile Exchange. Esse foi o menor valor de fechamento nos últimos três meses.

Em Londres, o preço do barril de Brent do Mar do Norte -referência na Europa- para entrega em setembro caiu 1,40 dólar, a 43,47 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em seu pior resultado desde abril.

"O petróleo baixou depois dos dados muito decepcionantes do Departamento de Energia (DoE) sobre as reservas, que subiram tanto no caso do petróleo como no da gasolina", resumiu Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

As reservas de petróleo subiram de maneira inesperada na semana passada nos Estados Unidos, segundo dados do departamento de Energia divulgados nesta quarta-feira.

Durante a semana terminada em 22 de julho, as reservas comerciais de petróleo subiram 1,7 milhão de barris, ficando em 521,1 milhões. Os especialistas consultados pela agência Bloomberg previam uma queda de dois milhões de barris.

Os inventários de gasolina, cujo aumento preocupa particularmente os investidores, subiram em 500.000 barris.

Os preços da gasolina se encontram bem acima do que costuma custar nessa época do ano, registrando um aumento de 11,8% em comparação ao mesmo período de 2015.

As reservas de combustíveis destilados caíram 800.000 barris.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos