Wall Street fecha sem direção definida

Nova York, 29 Jul 2016 (AFP) - Wall Street terminou o pregão desta sexta-feira (29) sem rumo definido, em um mercado decepcionado com o baixo crescimento do PIB americano, compensado, porém, por bons resultados de empresas e pela esperança de que a política monetária se mantenha flexível.

Nesse clima, o Dow Jones caiu 0,13%, mas o Nasdaq subiu 0,14%.

O índice Dow Jones Industrial Average retrocedeu 24,11 pontos, situando-se nas 18.432,24 unidades, enquanto o Nasdaq avançou 7,15 pontos, nas 5.162,13 unidades.

Já o índice ampliado Standard and Poor's se manteve praticamente no mesmo nível de seu recorde de fechamento de uma semana atrás, subindo apenas 3,54 pontos, ou seja, 0,16%, nas 2.173,60 unidades.

Como tem acontecido todos os dias desde a última terça-feira, "foi uma jornada apática, após dados econômicos decepcionantes", comentou Jack Ablin, do BMO Private Bank.

O analista se referia à "enorme surpresa" com o PIB do segundo trimestre nos Estados Unidos, que teve um crescimento bem abaixo do esperado.

"Pode ser que a reação dos investidores tenha sido moderada pela percepção de que o Federal Reserve não voltará a subir (as taxas de juros) tão rápido quanto se pensava", disse Ablin.

O mercado de títulos estava em alta. Às 20h20 GMT (17h20, horário de Brasília), o rendimento do bônus do Tesouro para dez anos era de 1,459% contra 1,505% na quinta-feira à noite, e o dos bônus para 30 anos, de 2,184%, contra os 2,226% de quinta-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos