Grupo chinês Fosun adquirirá empresa brasileira de investimentos

Xangai, 30 Jul 2016 (AFP) - A chinesa Fosun assinou um acordo neste sábado para adquirir a empresa brasileira de investimentos Rio Bravo, informou um comunicado do grupo chinês, um dia após anunciar outro acordo com uma farmacêutica da Índia.

A Fosun, que tem interesses em várias áreas, como o setor imobiliário ou a mineração, disse que se converterá em acionista majoritária da empresa privada Rio Bravo Investimentos, mas não forneceu o valor do acordo. A Fosun não respondeu às perguntas da AFP.

O governo chinês encoraja as empresas a investir no exterior para abrir caminho nos mercados estrangeiros, num momento em que o crescimento interno está estancado.

O presidente da Fosun, Guo Guangchang, disse que o último acordo representava um "marco importante na estratégia de globalização da Fosun para estar presente nas importantes economias emergentes".

Com a compra, a Fosun pretende entrar no mercado do Brasil e da América Latina no setor imobiliário e de investimentos, segundo o comunicado.

O grupo chinês anunciou na sexta-feira que sua unidade farmacêutica comprará mais de 86% das participações da empresa indiana Gland Pharma por mais de 1,26 bilhão de dólares.

A Fosun também é proprietária do Club Med e tem uma parte das ações do Cirque du Soleil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos