Bolsas

Câmbio

Wall Street se equilibra à espera de dados sobre emprego nos EUA

Nova York, 1 Set 2016 (AFP) - Wall Street fechou quase estável nesta quinta-feira (1º), na véspera da divulgação do informe sobre emprego nos Estados Unidos, o qual pode afetar as perspectivas de um aumento das taxas de juros.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,10%, situando-se nos 18.419,30 pontos, enquanto o Nasdaq aumentou 0,27%, nas 5.227,21 unidades. O S&P 500 caiu apenas 0,09%, a 2.170,86 unidades.

Os pedidos semanais de seguro-desemprego continuaram sendo baixos esta semana nos Estados Unidos, e a expectativa é que o informe do mercado de trabalho de agosto mostre uma sólida geração de vagas.

Será esse informe que estará sobre a mesa do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano), na reunião de política monetária do final do mês, considerado crucial para se tomar uma decisão sobre o bastante adiado aumento das taxas de juros.

"O Fed mostrou um tom mais ofensivo recentemente, e os investidores estão um pouco mais preocupados com a alta das taxas", a qual pode se justificar se os dados do emprego de agosto forem bons, disse Alain Skrainka, da Cornerstone Wealth Management.

Esse otimismo foi amenizado, porém, pela contração registrada em agosto no setor manufatureiro dos Estados Unidos, segundo dados divulgados também nesta quinta.

O mercado de títulos esteve indeciso. Às 17h20 (horário de Brasília), o rendimento dos bônus do Tesouro com vencimento para dez anos caía a 1,563% contra 1,570% de quarta-feira, enquanto os dos bônus para 30 anos subia para 2,229%, contra os 2,227% anteriores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos