IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo sobe apesar das expectativas de maior produção

12/09/2016 18h34

Nova York, 12 Set 2016 (AFP) - O petróleo se recuperou nesta segunda-feira e fechou em alta apesar das perspectivas de um aumento da oferta no ano que vem.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em outubro subiu 41 centavos, a 46,29 dólares no mercado de Nova York.

Em Londres, o barril de Brent para novembro subiu 31 centavos, a 48,32 dólares.

Em seu relatório mensal aos mercados, a Opep revisou suas perspectivas de produção para 2017 e aumentou em 350.000 barris diários a dos países alheios ao cartel.

"Essa revisão foi feita em alta porque a produção dos Estados Unidos continua sendo melhor do que o esperado, enquanto a oferta de países de fora da Opep será maior pelo novo campo de produção de Kashagan no Cazaquistão", disse Matt Smith da ClipperData.

No fim deste mês, a Rússia, um peso pesado do petróleo, participará das discussões da Opep na Argélia sobre o futuro da oferta. Como sempre, está em discussão se serão tomadas medidas para reduzir a oferta, ou pelo menos, congelá-la.

O mercado recebeu nesta segunda-feira um sinal de que em sua reunião na semana que vem o Federal Reserve poderá adiar novamente o aumento da taxa de juros. No entanto, membros da entidade estão divididos sobre a decisão.