PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Marriott compra Starwood e é novo líder mundial em hotelaria

23/09/2016 13h51

Nova York, 23 Set 2016 (AFP) - A rede hoteleira Marriott anunciou nesta sexta-feira (23) que concluiu a compra da também norte-americana Starwood, tornando-se uma gigante do setor hoteleiro, com a inclusão dos famosos Sheraton, Ritz-Carlton e Le Meridien, entre outros.

"O Marriott Internacional terminou sua aquisição da Starwood Hotels & Resorts Worldwide criando assim o maior grupo hoteleiro do mundo. A Marriott se propõe a manter sua carteira de marcas que é a mais completa do mundo", disse em comunicado.

A nova sociedade contará com 5.700 estabelecimentos, mais de 30 marcas e aproximadamente de 1,1 milhão de quartos em cerca 110 países.

Esses ativos a deixam muito acima de seus concorrentes Hilton Worldwide e Intercontinental Hotel Group (IHG).

A fusão com a Marriott permitirá à Starwodd manter uma administração americana e unir suas marcas às de Marriott; como Carlton, Renaissance, JW Marriott e Gaylord.

A Marriott reafirmou em seu comunicado que prevê que a compra lhe permitirá reduzir em cerca de US$ 250 milhões por ano seus custos gerais.