Bolsas

Câmbio

Marriott compra Starwood e é novo líder mundial em hotelaria

Nova York, 23 Set 2016 (AFP) - A rede hoteleira Marriott anunciou nesta sexta-feira (23) que concluiu a compra da também norte-americana Starwood, tornando-se uma gigante do setor hoteleiro, com a inclusão dos famosos Sheraton, Ritz-Carlton e Le Meridien, entre outros.

"O Marriott Internacional terminou sua aquisição da Starwood Hotels & Resorts Worldwide criando assim o maior grupo hoteleiro do mundo. A Marriott se propõe a manter sua carteira de marcas que é a mais completa do mundo", disse em comunicado.

A nova sociedade contará com 5.700 estabelecimentos, mais de 30 marcas e aproximadamente de 1,1 milhão de quartos em cerca 110 países.

Esses ativos a deixam muito acima de seus concorrentes Hilton Worldwide e Intercontinental Hotel Group (IHG).

A fusão com a Marriott permitirá à Starwodd manter uma administração americana e unir suas marcas às de Marriott; como Carlton, Renaissance, JW Marriott e Gaylord.

A Marriott reafirmou em seu comunicado que prevê que a compra lhe permitirá reduzir em cerca de US$ 250 milhões por ano seus custos gerais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos