Bolsas

Câmbio

As cinco maiores fusões-aquisições do mundo

Bruxelas, 28 Set 2016 (AFP) - A fusão da AB InBev com a SABMiller, pelo valor de 104 bilhões de dólares, entra para o "Top 5" das maiores operações do tipo da história.

1. O grupo britânico de telecomunicações Vodafone compra em fevereiro de 2000 o grupo alemão Mannesmann, especializado em telefonia celular, por 180 bilhões de dólares.

2. A America On Line (AOL) compra a Time Warner em 2001, em plena "bolha da internet". A operação avaliou a AOL em 165 bilhões de dólares. Em 2009 os dois grupos se separam.

3. A Vodafone vende em setembro de 2013 para americana Verizon os 45% que possuía em sua empresa conjunta nos Estados Unidos, a Verizon Wireless. A operação finalizada em fevereiro de 2014 chegou a 130,1 bilhões de dólares.

4. Os acionistas da AB InBev, de capital belga e brasileiro, e da britânica SABMiller aprovam nesta quarta-feira 28 de setembrp a aquisição da segunda pela primeira, por 104 bilhões de dólares, criando um gigante mundial do setor de cervejas.

5. O grupo farmacêutico americano Pfizer compra em fevereiro de 2000 a rival Warner-Lambert por 90 bilhões de dólares.

Um projeto de fusão entre os grupos americanos do setor químico Dow Chemical e DuPont, uma operação de 130 bilhões de dólares, foi anunciada em 2015 continua em negociações.

clp-or-fm/fp

PFIZER

AB INBEV

VERIZON COMMUNICATIONS

AOL

SABMILLER

TIME WARNER INC.

VODAFONE GROUP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos