Yahoo! lança novo aplicativo de informação personalizada
São Francisco, Estados Unidos, 4 Out 2016 (AFP) - O grupo de Internet americano Yahoo! lançou nesta terça-feira (4) um novo aplicativo de notícias, utilizando algumas características das redes sociais para fornecer aos usuários informações personalizadas.
"Queremos dar ao aplicativo uma identidade que o diferencie (dos serviços) de informação e se torne um lugar onde as pessoas virão para manter conversas sobre a atualidade", explicou à AFP o vice-presidente do Yahoo!, Simon Khalaf, durante a apresentação do novo aplicativo Yahoo! Newsroom.
O coração do aplicativo é uma fileira de informações. O usuário pode, entretanto, escolher assuntos que lhe interessam assinando seções (que o Yahoo! chama de "vibes") correspondentes a temas da atualidade.
Podem ser assuntos, como política, ou ciência, mas também é possível assinar notícias sobre uma personalidade, como o presidente Barack Obama, ou um dos principais candidatos à Presidência, Hillary Clinton e Donald Trump. Isso permite que apareçam novidades mais personalizadas correspondentes aos próprios centros de interesse.
O aplicativo também permite ao usuário reagir, ou publicar um comentário sobre um artigo na Internet, e integrá-lo a uma das editorias. Os artigos mais comentados, ou que provocarem muitas reações, subirão nas fileiras de informação das pessoas que assinam as "vibes" em questão.
O Yahoo! Newsroom tem "centenas de vibes", que são essencialmente geradas por um algoritmo em um sistema de controle pelos editores do Yahoo!, afirmou Simon Khalaf à AFP. Ele não excluiu que, em algum momento, os usuários também possam propor seus próprios temas da atualidade.
soe/lo/bdx/jb/fj/cb/tt
YAHOO!
VERIZON COMMUNICATIONS
GOOGLE
APPLE INC.
"Queremos dar ao aplicativo uma identidade que o diferencie (dos serviços) de informação e se torne um lugar onde as pessoas virão para manter conversas sobre a atualidade", explicou à AFP o vice-presidente do Yahoo!, Simon Khalaf, durante a apresentação do novo aplicativo Yahoo! Newsroom.
O coração do aplicativo é uma fileira de informações. O usuário pode, entretanto, escolher assuntos que lhe interessam assinando seções (que o Yahoo! chama de "vibes") correspondentes a temas da atualidade.
Podem ser assuntos, como política, ou ciência, mas também é possível assinar notícias sobre uma personalidade, como o presidente Barack Obama, ou um dos principais candidatos à Presidência, Hillary Clinton e Donald Trump. Isso permite que apareçam novidades mais personalizadas correspondentes aos próprios centros de interesse.
O aplicativo também permite ao usuário reagir, ou publicar um comentário sobre um artigo na Internet, e integrá-lo a uma das editorias. Os artigos mais comentados, ou que provocarem muitas reações, subirão nas fileiras de informação das pessoas que assinam as "vibes" em questão.
O Yahoo! Newsroom tem "centenas de vibes", que são essencialmente geradas por um algoritmo em um sistema de controle pelos editores do Yahoo!, afirmou Simon Khalaf à AFP. Ele não excluiu que, em algum momento, os usuários também possam propor seus próprios temas da atualidade.
soe/lo/bdx/jb/fj/cb/tt
YAHOO!
VERIZON COMMUNICATIONS
APPLE INC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.