Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta, apoiada pelo petróleo

Nova York, 10 Out 2016 (AFP) - Wall Street fechou no azul, nesta segunda-feira (10), encerrando uma sessão em ritmo de feriado nos Estados Unidos (Columbus Day), e se beneficiou do aumento dos preços do petróleo até seus níveis mais altos de 2016: o Dow Jones subiu 0,49%, e o Nasdaq, 0,69%.

Assim, o índice Dow Jones Industrial Average ganhou 88,55 pontos, situando-se nas 18.329,04 unidades, e o Nasdaq, 36,27 pontos, nas 5.328,67 unidades.

O índice ampliado S&P avançou 9,92 pontos, ou 0,46%, nas 2.163,66 unidades.

A Bolsa de Nova York evoluiu, acompanhando a tendência geral das praças do mundo todo e, "como o mercado de petróleo, mantém sua alta da semana passada", de acordo com uma nota divulgada pela corretora Charles Schwab.

Como explica a analista Michael James, em Wall Street, a performance do cru "sustenta tudo que está relacionado com energia e matérias-primas, estimulando o mercado como um todo, ao mesmo tempo".

Ainda segundo ele, a Bolsa reagiu favoravelmente aos últimos eventos da campanha presidencial americana, depois de um fim de semana difícil para o candidato republicano, Donald Trump. O segundo debate com a democrata Hillary Clinton foi neste domingo (9).

"Hillary talvez tenha agora mais chances de ser eleita (...) e a impressão geral dos investidores é que o mercado reagirá melhor a uma vitória de Hillary do que de Trump", completou James.

O dia de hoje em Wall Street foi dominado pela calma, já que "o mercado de títulos está fechado pelo 'Columbus Day' (Dia de Colombo), e o calendário econômico está lento", acrescenta a nota da Charles Schwab.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos