BMW apresenta moto que se autoequilibra
Los Angeles, 12 Out 2016 (AFP) - Uma moto que se autoequilibra, está conectada e muito provavelmente não exigirá capacete foi apresentada nesta terça-feira, em Los Angeles, pela BMW.
A Motorrad Vision Next 100, revelada em Los Angeles por ocasião do 100º aniversário da marca alemã, é um protótipo que estará disponível aos usuários apenas em 2030.
A BMW concluiu com a apresentação da moto do futuro sua turnê mundial para a exposição de novos conceitos dos veículos do grupo: um esportivo com carroceria flexível, em Munique, um Rolls-Royce completamente autônomo (sem a necessidade de motorista), em Pequim, e um Mini elétrico, em Londres.
Com uma única estrutura, na qual o assento está unido a um painel de instrumentos digital formando uma longa linha aerodinâmica, o corpo da Motorrad Vision Next 100 é oco e permite ver o motor.
"Seu potencial de conectividade e seu sistema de autoequilíbrio ajudarão a proteger o motociclista em qualquer momento, e não será preciso usar capacete", disse Edgar Heinrich, diretor de projeto da Motorrad.
A roupa do motociclista também será mais leve e elegante, e estará conectada para advertir sobre perigos e obstáculos no percurso.
Heinrich admite que pilotar motos sem equipamento de proteção é, no momento, uma fantasia, entre outras coisas porque a utilização do capacete é obrigatória em muitos países.
A tecnologia do autoequilíbrio, baseada em giroscópios, também está em etapa de desenvolvimento.
"Não prevemos autonomia (completa) para nossas motos", declarou Heinrich, no momento em que toda a indústria se lança na corrida para os veículos sem motorista.
Os Estados Unidos são o maior mercado para motos como as BMW, cuja posse está mais ligada ao prazer de pilotar do que à locomoção diária, explicou à AFP o presidente da divisão Motorrad, Stephan Schaller.
A Motorrad Vision Next 100, revelada em Los Angeles por ocasião do 100º aniversário da marca alemã, é um protótipo que estará disponível aos usuários apenas em 2030.
A BMW concluiu com a apresentação da moto do futuro sua turnê mundial para a exposição de novos conceitos dos veículos do grupo: um esportivo com carroceria flexível, em Munique, um Rolls-Royce completamente autônomo (sem a necessidade de motorista), em Pequim, e um Mini elétrico, em Londres.
Com uma única estrutura, na qual o assento está unido a um painel de instrumentos digital formando uma longa linha aerodinâmica, o corpo da Motorrad Vision Next 100 é oco e permite ver o motor.
"Seu potencial de conectividade e seu sistema de autoequilíbrio ajudarão a proteger o motociclista em qualquer momento, e não será preciso usar capacete", disse Edgar Heinrich, diretor de projeto da Motorrad.
A roupa do motociclista também será mais leve e elegante, e estará conectada para advertir sobre perigos e obstáculos no percurso.
Heinrich admite que pilotar motos sem equipamento de proteção é, no momento, uma fantasia, entre outras coisas porque a utilização do capacete é obrigatória em muitos países.
A tecnologia do autoequilíbrio, baseada em giroscópios, também está em etapa de desenvolvimento.
"Não prevemos autonomia (completa) para nossas motos", declarou Heinrich, no momento em que toda a indústria se lança na corrida para os veículos sem motorista.
Os Estados Unidos são o maior mercado para motos como as BMW, cuja posse está mais ligada ao prazer de pilotar do que à locomoção diária, explicou à AFP o presidente da divisão Motorrad, Stephan Schaller.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.