Bolsas

Câmbio

Vale anuncia lucro líquido de US$ 575 milhões no 3º trimestre

Rio de Janeiro, 27 Out 2016 (AFP) - A Vale anunciou nesta quinta-feira um lucro líquido de 575 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2016, contra perdas de 2,117 bilhões no mesmo período do ano anterior.

O Ebitda ajustado (lucro antes do pagamento de juros, impostos, depreciação e amortização) foi 3,023 bilhões de dólares entre julho e setembro, após 1,875 bilhão no terceiro trimestre de 2015, afirma um comunicado da empresa.

Os resultados confirmam o retorno ao terreno positivo da empresa desde o início do ano, mas com um retrocesso na comparação com o segundo trimestre, quando o lucro líquido chegou a 1,106 bilhão de dólares e o Ebitda ajustado a US$ 2,383 bilhões.

A redução se deve principalmente aos ajustes cambiais, no momento de forte valorização do real em relação ao dólar, explica o documento.

O fator foi compensado com vendas melhores, que permitiram à Vale registra um faturamento total de 7,324 bilhões de dólares no terceiro trimestre, alta de 11% na comparação com o trimestre anterior e de 13% ante o mesmo período de 2015.

"A Vale voltou a obter um sólido desempenho operacional, com recordes de produção no terceiro trimestre de 2016, principalmente na produção de minério de ferro", comemora o grupo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos