Wall Street fecha em baixa diante de possível vitória de Trump

Nova York, 1 Nov 2016 (AFP) - Wall Street fechou em baixa nesta terça-feira, depois que uma pesquisa apontou que o republicano Donald Trump poderá ganhar a presidência dos Estados Unidos e gerou nervosismo do mercado.

A queda das ações levou todos os índices a seu menor nível desde que em junho os britânicos disseram em um referendo romper com a União Europeia.

A candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton é a preferida pelos investidores que enxergam em Trump um líder imprevisível, especialmente por suas críticas em relação à presidente do Federal Reserve Janet Yellen.

O índice Dow Jones caiu 0,59%, o Nasdaq recuou 0,69%, a 5.153,58 e o S&P 500 teve queda de 0,68%, a 2.111,72 unidades.

Uma pesquisa ABC-Washington Post mostrou que Trump tem 46% das intenções de votos contra 45% de Hillary, o que é quase um empate técnico. Outras pesquisas apontam vantagem da democrata, mas a tendência é que ambos se aproximem.

O mercado de títulos caiu. Às 20H20 GMT o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu para 1,831% contra 1,827% de segunda-feira e o dos bônus a 30 anos era de 2,579% contra 2,583% da sessão anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos