Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta, confiante em vitória de Hillary

Nova York, 8 Nov 2016 (AFP) - Wall Street subiu nesta terça-feira e estendeu sua tendência altista na expectativa de uma vitória da democrata Hillary Clinton nas eleições presidenciais dos Estados Unidos nesta terça-feira.

Analistas disseram que as pesquisas apontam Hillary Clinton com uma modesta mas clara vantagem sobre o candidato republicano Donald Trump.

Segundo dados definitivos de fechamento, o índice industrial Dow Jones subiu 0,40%, a 18.332,43 unidades, o Nasdaq teve alta de 0,53% e o S&P 500 avançou 0,38%, a 2.139,53 unidades.

"Se tudo continuar como está, o consenso é que poderemos ter um governo democrata e uma Câmara de Representantes republicana", disse Art Hogan, analista da Wunderlich Securities.

"Esse seria o statu quo, e o mercado está confortável com isso. Qualquer outro resultado provavelmente causaria uma grande volatilidade", acrescentou.

Wall Street abriu em baixa, nas ainda de manhã entrou em terreno positivo, mantendo assim até o fechamento.

No mercado de títulos, às 21H20 GMT o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu 1,857% contra 1,824% de segunda-feira, enquanto o dos bônus a 30 anos avançou de 2,602% para 2,620%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos