Bolsas

Câmbio

Petróleo tenta se recuperar mas segue em queda

Nova York, 14 Nov 2016 (AFP) - O petróleo fechou com uma pequena queda nesta segunda-feira devido à valorização do dólar e à incerteza sobre a futura oferta da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep).

O barril de "light sweet crude" (WTI), para entrega em dezembro, fechou em 43,32 dólares, uma queda de 9 centavos, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para janeiro caiu 32 centavos, a 44,43 dólares.

O dia foi instável. Os preços começaram em baixa e chegaram em níveis sem precedentes em três meses tanto em Nova York como em Londres. Entretanto, logo tenderam ao equilíbrio e fecharam em baixa.

"Houve uma recuperação, mas o mercado continua enfrentando fatores que finalmente o deixam perto do equilíbrio", disse o analista Bart Melek da TD Securities.

Os investidores continuam em dúvida se no dia 30 de novembro a Opep conseguirá cristalizar em Viena um acordo para reduzir a oferta como se propôs em setembro.

A essa sombria perspectiva sobre a oferta se soma que o dólar continua se valorizando desde que Donald Trump ganhou as eleições presidenciais dos Estados Unidos, algo que não se esperava nos mercados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos