Bolsas

Câmbio

Wall Street: Dow Jones fecha em alta, mas Nasdaq e S&P 500 caem

Nova York, 14 Nov 2016 (AFP) - O índice industrial Dow Jones encerrou no azul pelo sexto dia consecutivo, nesta segunda-feira (14), mas os outros índices caíram, mostrando que o resultado da eleição americana continua pesando.

O Dow Jones atingiu seu terceiro recorde consecutivo de fechamento, com uma alta de 0,11%, situando-se nos 18.868,69 pontos. Já o Nasdaq perdeu 0,36%, nas 5.218,40 unidades, e o S&P 500 baixou 0,01%, nas 2.164,20 unidades.

Enquanto as companhias tecnológicas ainda registram perdas, as grandes companhias do setor de Saúde tiveram ganhos significativos: o UnitedHealth Group subiu 4%; Anthem Inc., 3,6%; e Cigna Corporation, 1,4%.

Em sua campanha, Donald Trump disse que permitiria a importação de produtos farmacêuticos para abater os preços dos remédios no país.

Os bancos também tiveram um bom desempenho: JP Morgan Chase avançou 3,7%; Goldman Sachs, 2,6%; e Morgan Stanley, 2,2%.

Michael James, da Wedbush Securities, comentou que os investidores estão favorecendo indústrias que poderão ser beneficiadas pelo governo Donald Trump, deixando de lado as que não.

"As ações das grandes tecnológicas continuam sendo as que se comportam pior", disse James, acrescentando que setores como o financeiro, o de saúde e o de infraestrutura são os que - acredita-se - deverão ser mais favorecidos por Trump.

Às 19h40 (horário de Brasília), o rendimento dos bônus do Tesouro para dez anos subia para 2,251% contra 2,136% de quinta-feira - último dia de operações da semana passada. O dos bônus para 30 anos aumentava para 3,003% contra os 2,950% anteriores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos