Bolsas

Câmbio

Dow Jones bate novo recorde e Nasdaq volta a fechar no azul em Wall Street

Nova York, 15 Nov 2016 (AFP) - Wall Street fechou em alta, nesta terça-feira (15), aproveitando-se de bons indicadores americanos e da esperança de um plano de relançamento orçamentário após a eleição de Donald Trump: o Dow Jones avançou pela sétima sessão consecutiva, a 0,29%, e o Nasdaq, subiu 1,10%.

O índice Dow Jones Industrial Average ganhou 54,37 pontos, situando-se nos 18.923,06 pontos, seu nível mais alto já atingido em um fechamento, enquanto o Nasdaq avançou 57,23 pontos, nas 5.275,62 unidades.

O índice ampliado S&P 500 ganhou 0,75%, nas 2.180,39 unidades.

"Tudo isso se deve às boas notícias econômicas do dia e, claro, à continuação de alta ligada a Donald Trump", explicou o economista-chefe da First Standard Financial, Peter Cardillo.

"A solidez do mês de outubro mostra que os consumidores ignoraram a incerteza política elevada ligada à eleição presidencial e os preços da gasolina em alta", considerou Chris G. Christopher, da IHS Global Insight, em uma nota, antecipando um bom mês de novembro, graças às promoções de fim de ano.

O mercado de títulos começa a se recuperar. Por volta das 19h20 (horário de Brasília), o rendimento dos bônus do Tesouro para dez anos recuava a 2,225% contra os 2,251% de segunda à noite, e o dos bônus para 30 anos, a 2,969% contra os 3,003% anteriores.

lla/jdy/elm/tt

EXXONMOBIL

CHEVRON

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos