Bolsas

Câmbio

Instagram aumenta pressão sobre Snapchat

San Francisco, 21 Nov 2016 (AFP) - A rede social americana Facebook mantém a pressão sobre o Snapchat por meio do Instagram, seu serviço de compartilhamento de fotos e vídeos, que nesta segunda-feira anunciou duas novas funções para compartilhar imagens.

O Instagram Direct, serviço de mensagens incorporado na plataforma e através do qual 300 de seus 500 milhões de usuários se enviam mensagens privadas, começou a oferecer no mundo todo uma opção que permite fazer desaparecer as fotos e os vídeos após sua recepção, segundo explica em uma mensagem publicado no blog da empresa.

Além das mensagens tradicionais, que ficam guardadas, o Istagram informou que os usuários podem agora enviar "fotos engraçadas ou suas piores selfies" de forma privada e com a garantia de que desaparecerão após serem vistas.

O aplicativo também assegura que o remetente será notificado caso o destinatário transfira a imagem ou faça uma captura de tela.

Assim como o Periscope, do Twitter, o Instagram também permitirá divulgar em sua plataforma pública vídeos ao vivo. Esses também desaparecerão do aplicativo assim que o usuário concluir a transmissão. Esta função estará disponível "nas próximas semanas" para todos os usuários no mundo.

O Snapchat é muito popular entre os adolescentes e os jovens porque permite o envio de fotos e vídeos disponíveis por um breve período de tempo após a recepção.

Esse aplicativo é considerado por muitos analistas como o inimigo número um do Facebook, justamente por sua capacidade de atrair esse segmento de público.

Depois de ter tentado, sem sucesso, comprar o Snapchat, o Facebook agora optou por clonar algumas de suas funções em sua própria rede social e especialmente no Instagram, que também é bastante popular entre internautas jovens.

soe/jld/are/ll/jb/cc/mvv

FACEBOOK

TWITTER

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos