Bolsas

Câmbio

Queda de sistema provoca caos em aeroportos dos EUA

Washington, 3 Jan 2017 (AFP) - Uma queda no sistema informático do serviço de alfândegas e fronteiras dos Estados Unidos provocou o caos em diversos aeroportos, onde milhares de passageiros aguardavam para entrar no país, informaram as autoridades.

"O Bureau Aduaneiro e de Proteção da Fronteira (CBP, sigla em inglês) teve um problema informático em nível nacional. Os passageiros poderão sofrer atrasos até que se restabeleça o sistema", assinalou no Twitter o Aeroporto de Fort Lauderdale, ao norte de Miami, considerado uma das principais portas de entrada no país pelo Caribe.

Um porta-voz do CBP disse ao canal NBC que a falha afetou vários aeroportos, e que as autoridades "estão agindo de forma imediata para reparar o problema tecnológico".

Apesar dos esforços, milhares de pessoas cansadas e irritadas formavam enormes filas para passar pelos controles aduaneiro e de passaporte.

Um funcionário do aeroporto internacional de Miami disse à NBC que passageiros de "mais de 30 voos internacionais estão afetados".

Um passageiro contou à NBC que duas pessoas desmaiaram em uma fila.

As autoridades do aeroporto de Miami pediram desculpas no Twitter e informaram que "estamos trabalhando para restabelecer" os serviços.

Os aeroportos de Atlanta Hartsfield e Boston Logan também se viram afetados pelo problema.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos