Bolsas

Câmbio

Wall Street celebra discurso de Trump; e Dow supera 21.000 pontos

Nova York, 1 Mar 2017 (AFP) - Wall Street celebrou com novos recordes nesta quarta-feira (1º) o primeiro grande discurso do presidente americano, Donald Trump, e o Dow Jones conseguiu superar os 21.000 pontos pela primeira vez em sua história.

Assim como o Dow Jones, os outros dois índices - Nasdaq e S&P 500 - subiram a níveis jamais vistos, após o discurso de Trump ontem no Congresso, considerado mais conciliatório.

O Dow subiu 1,46%, situando-se nos 21.115,55 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 1,35%, nas 5.904,03 unidades, e o S&P 500 subiu 1,37%, nas 2.395,96 unidades.

Em seu discurso, Trump reiterou promessas eleitorais, como as que se referem à imigração ilegal e às negociações com os sócios comerciais. O republicano evitou uma linguagem dura e de confronto, como a que vinha usando até agora. Para muitos especialistas, teve uma postura mais "presidencial".

Os investidores parecem acreditam em que Trump e os republicanos no Congresso conseguirão sancionar medidas de estímulo ao crescimento econômico. Entre elas, está a redução de impostos prometida na campanha e que fizeram a Bolsa disparar, quando Trump ganhou as eleições em novembro passado.

Um informe do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) divulgado nesta quarta mostrou que algumas empresas, como as do setor automobilístico e agrícola, ainda estão preocupadas com os possíveis efeitos negativos das ideias de Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos